Em 14-06-2011 13:39, Filipe L. Constante [Dpto TI - Moniari] escreveu:
>       Queria saber se influencia em algo eu parar de utilizar esse
> archive_command, uma vez que além da replicação de dados tenho 5 backups
> diários. Não sei se esse wal é tão necessário, acredito que ele possa estar
> influenciando negativamente na performance do banco.

Talvez você precise ler sobre log de transação na literatura. A escrita de
dados é mais performática de modo sequencial do que randômico; além disso, o
log de transação garante durabilidade no caso de desligamento abrupto do
servidor.

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento