Se você usa Latin1 você pode aplicar direto no banco :
alter database <base> set client_encoding = 'latin1';
Bruno E. A. Silva.
Analista de Sistemas.
Certified Scrum Master
LPIC-1
SCJP, SE 6
Novell CLA
Novell DCTS ECR
DBA Postgres
“A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior. Então instalei Linux.”
- Sábio Desconhecido
"Alguns prestam serviço/consultoria de Qualidade, os outros vendem licença!"