Em 12 de setembro de 2011 10:36, Beto Lima <betol...@gmail.com> escreveu:

> Pessoal alguém poderia falar um pouco a mais sobre tabela estrangeira?
> entendo o comando para criar, mas não sei qual o rela propósito do seu uso.
> Em qual situação deveríamos usar este recurso e se alguém puder falar
> mais sobre isto agradeço.

Simplificando, "Foreign Table" faz parte da implementação do SQL/MED [1]
[2], que é uma extensão do padrão SQL onde nos oferece recursos para
acessar/manipular fontes de dados externas (banco de dados, arquivos texto,
planilhas, etc... ou seja, fontes de dados tabulares).

O padrão SQL/MED pode ser utilizado na implementação de Sistemas de Banco de
Dados Federados [3].

Recomendo dar uma olhada na palestra do PGCon deste ano do Sr. Yotaro
Nakayama [4] que é justamente sobre esse assunto.

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/SQL/MED
[2] http://wiki.postgresql.org/wiki/SQL/MED
[3] http://en.wikipedia.org/wiki/Federated_database_system
[4] http://www.pgcon.org/2011/schedule/events/353.en.html