On 14-09-2011 16:27, Fabrízio de Royes Mello wrote:

> Em 14 de setembro de 2011 16:21, Euler Taveira de Oliveira <eu...@timbira.com
> <mailto:eu...@timbira.com>> escreveu:
>
>     DCL (aka Data Control Language).
>

> Não posso fazer isso porque irá impactar nas transações... no período de
> transição existirão transações enviando INSERT/UPDATE/DELETE para certas
> tabelas e preciso simplesmente *ignorar*... quando for removido da aplicação a
> manipulação destas tabelas iremos removê-las e o período de transição se
> acaba.

Fiquei sem entender... Ser explícito, às vezes, é melhor do que ser implícito.
Mesmo assim, se você estiver alterando objetos, os travamentos nas tabelas
irão bloquear as transações futuras; após o término elas irão falhar se a
operação for bem sucedida. IMHO planejar uma janela de manutenção para fazer
tal tarefa seria a melhor solução.

--
    Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
    PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento