Em 13 de setembro de 2011 21:30, Dickson S. Guedes
<lis...@guedesoft.net> escreveu:
> Apenas por curiosidade, a sua aplicação conecta no banco por meio de
> algum driver especifico como ODBC, JDBC ou até mesmo um pgpool ou
> pgbouncer?

A aplicação ERP é um client-server comum com acesso via ODBC e ainda
-não- funciona com PostgreSQL (estou fazendo a homologação do
elefante, por isso a dúvida). O banco de dados é acessado pelo ERP
principal, por utilitários de importação (cupons, pedidos de compra,
etc) de terceiros, softwares de ETL e relatórios diversos.

> Se sua aplicação possui uma boa cobertura de testes, o middleware ou
> biblioteca de conexão poderiam ser modificados para traduzir CURRENT
> DATE em CURRENT_DATE, por exemplo.

Pena que não haja uma camada de negócios, tudo roda no client (é um
ERP "monstro" em tamanho, e nada de middle-tier). Cheguei a pensar até
em alterar os códigos-fonte do PostgreSQL. Mas isto iria prejudicar a
implantação e eu estaria desviando do padrão que o PostgreSQL tanto
preza, por isso resolvi criar uma função SQL em cada banco e
utilizá-la. O nome será bem sugestivo: *current_date()* e
*current_timestamp()*

:)

--
TIAGO J. ADAMI