2011/10/19 Pedro Costa <pedrocostaa...@sapo.pt>:

> Pessoal é o seguinte, eu tenho uma base de dados em pgadmin e vou
> editando a mesma através do qgis. Será que existe maneira (no pgadmin)
> de dar "opções de prenchimento" (domínios)  em determinadas colunas?
>
> Tipo na coluna "cod" selecionavamos ou 1 ou 2.

CREATE DOMAIN domínio AS tipo CHECK (VALUE <condição>);

ou, para pequenos domínios discretos,

CREATE TYPE tipo AS ENUM (<valor>[, …]);

Pode, também, colocar um CONSTRAINT… CHECK (atributo <condição>) em
cada atributo, mas o ideal é fazer via DOMAIN ou TYPE.

Veja que o PgAdmin não tem nada a ver com o caso.