2011/11/25 Marcos Aurelio Nobre <marcono...@gmail.com>:
> Fui orientado que a melhor estratégia seria instalar nova versão no mesmo
> servidor, fazer o dump do cluster-8.4 utilizando o binario
> da versão 9.1 e fazer o restore para o cluster-9.1 também utilizando o
> binario da versão 9.1.

Na verdade, não precisa.  Pesquisa um pouco, há um utilitário cujo
nome agora me escapa — algo como pg_upgrade ou pg_update ou pg_migrate
— que migra a base de dados no local, sem precisar restauração.  É
muito mais rápido.

> Ao iniciar com #apt-get install postgresql-9.1 acusou erro de dependência :

Se tens um sistema Debian estável, o ideal é usar o backports, não o
testing.  Mas, se vais usar o testing, é bom usar as instruções do apt
howto.  O aptitude também ajuda, porque consegue resolver melhor as
dependências.  E prepare‐se, o testing pode puxar muita coisa,
inclusive uma nova libc — por isso a recomendação de usar /backports/,
não distribuição mista.