> Preciso muito de uma orientação de vocês. Tenho um ambiente rodando Postgre

Postgres ou PostgreSQL.

> 9 em um servidor Windows 2003 64 bits estou ajudando eles migrarem para novo
> ambiente que é Centos-6 rodando Postgre 9. O ambiente foi instalado sem
> maiores problemas no Linux. Só que estou sofrendo com dois problemas, o

Lógico. Instalar no Linux sempre é sem problemas.

> primeiro é migração das base de dados no Windows para Linux, não vai indica
> uma serie de erros como falta extensão ,erro sintaxe enfim uma serie de erro
> que postei logo abaixo para que vocês possam ler e entender melhor o
> problema, então queria orientação de como devo fazer corretamente o
> procedimento de restoure da base de dados e todos atributos como as
> extensões, esquemas e etc.

Os erros que estão dando não são de extensões faltando.
A restauração está tentando modificar objetos que estão dentro do seu
banco de dados e não está encontrando.

Pode ser por causa do fim de linha Windows.
Converta o arquivo usando uma ferramenta, disponível em qualquer
distribuição linux (pode ser necessário instalar):
fromdos nome_arquivo.sql > novo.sql

Primeiro converta o arquivo dump com o fromdos para trocar os
caracteres de fim de linha.
Depois tente restaurar e vê se vai.
Se o dump foi feito no formato custom, pode ser necessário
transformá-lo em sql primeiro.

> O segundo problema é que o responsável pelo banco Postgre me orientou para
> configurar o locale igual no Windows usando 'Portuguese_Brazil.1252',

Não é necessário.
Toda a tradução é feita pelo PostgreSQL automaticamente para a
aplicação cliente, basta fazer a configuração
client_encoding='LATIN1'.

> problema que este locale acredito que só existe em instalações para Windows
> e não no Linuix , isto está correto  ? FIz a configuração do cluster
> (initdb) usando PT_BR.utf8 esse locale é compativel com
> Portuguese_Brazil.1252 ?

1252 é um código inventado.
O nome ISO do código de caracteres é ISO-8859-1. O Linux tem sim
suporte a esse código de caracteres, mas você não precisa dele pro
PostgreSQL funcionar. Todavia, o locale fica pt_BR-ISO-8859-1

Mantenha seu banco em UTF8. Restaure o dump normalmente e traduza só
pra aplicação pela configuração indicada. É muito melhor que ter
bancos em códigos diferenciados. O PostgreSQL traduz sem problemas
para outros códigos de caracteres, uma vez que UTF8 é um conjunto de
todos os outros.

[]s
Flavio Gurgel