Senhores, boa tarde , estou tentando gravar o conteudo de um arquivo XML (nf-e)
 no banco de dados , primeiramente criei um campo do tipo TEXT , nao deu certo
porque o conteudo é muito grande , entao modifiquei o campo para XML , e gravei
dessa forma :

‘update tabela set espelho_xml=xmlparse(DOCUMENT ‘conteudo do arquivo xml’)
where id=99’  , nao gravou nada

lendo a documentação do pg descobri que para usar XML é necessario algumas
configurações , como o meu banco esta na LOCAWEB , nao sei se esta configurado
corretamente  , pesquisando descobri que posso usar o campo de tipo BYTEA ou
OID .

Alguem poderia me dar um dica de qual maneira seria melhor fazer isso ?

Desde ja eu agredeço

Att
Jarbas