On 12-07-2012 15:11, Luciano Schardosim wrote:
> grato pela ajuda, mas infelizmente não tem como eu usar:
>
> insert into teste values(E'teste D\'avila');
>
> Pois tenho muito pontos na aplicação para fazer alteração, fica inviável.
>
> Na verdade queria poder usar a resolução do postgres com a utilização das
> váriaveis de compatibilidade.

Ela existe: standard_conforming_strings. Ela existe desde a 8.1 mas o padrão
era off; a partir da 9.1 o valor padrão passou a ser on. Veja:

euler=# insert into ww values('D\'Avila');
euler'# ');
ERRO:  erro de sintaxe em ou próximo a "Avila"
LINHA 1: insert into ww values('D\'Avila');
                                   ^
euler=# show standard_conforming_strings;
 standard_conforming_strings
-----------------------------
 on
(1 registro)

Tempo: 0,531 ms
euler=# set standard_conforming_strings to off;
SET
Tempo: 0,355 ms
euler=# insert into ww values('D\'Avila');
AVISO:  uso de \' fora do padrão em cadeia de caracteres
LINHA 1: insert into ww values('D\'Avila');
                               ^
DICA:  Utilize '' para escrever cadeias de carateres entre apóstofros, ou
utilize a sintaxe de escape de cadeia de caracteres (E'...').
INSERT 0 1
Tempo: 61,005 ms
euler=# show escape_string_warning;
 escape_string_warning
-----------------------
 on
(1 registro)

Tempo: 0,265 ms
euler=# set escape_string_warning to off;
SET
Tempo: 0,229 ms
euler=# insert into ww values('D\'Avila');
INSERT 0 1
Tempo: 25,266 ms
euler=#

No entanto, eu lhe aconselho planejar (o quanto antes) a mudança nas suas
aplicações.

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento