Em 2 de agosto de 2012 16:34, Euler Taveira <eu...@timbira.com> escreveu:
> (corte)
> O que o Tiago precisa é de um bom sistema de discos. De preferência uma
> controladora que tenha bastante cache. E se o orçamento permitir, invista em
> discos SSD.

Só por desencargo de consciência, alguém tem dicas sobre marcas de
controladora e discos SSD? Particularmente, "minha vida mudou" depois
que troquei meu disco de 500 GB comum por um SSD de 115 GB em meu
notebook, mas a vida útil que calculei para ele é de cerca de 8 anos
com a quantia de gravações que realizo. Para servidores sei que
existem discos mais parrudos, e triplamente mais caros que o meu no
valor do MB, mas ainda desconheço sua durabilidade e confiabilidade.

> Acho que ele não precisa. ;) O PostgreSQL é extremamente rápido se a aplicação
> for pensada levando em consideração alguns aspectos da arquitetura do SGBD.
>
> Por último, é prudente pensar em um esquema de particionamento para a tabela
> C.

Sim, e por sinal já estava procurando a thread que menciona o uso de
algumas views e triggers para tal, mas não encontrei. Alguém tem o
link fácil para ela?

--
TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com