Em 18/08/2012 22:53, "Jean Domingues" <ejdom...@yahoo.com.br> escreveu:

> Oi Euler, acabei resolvendo da seguinte forma:
>
> abri mão da transação única. E usei uma conexões para cada SqlCommand. Só
haverao 8 por, em forma de pilha. Sinceramente não sei explicar o que
houve. Quando eu depurava a aplicação, executando passo a passo, não dava
erro. O pool que utilize é na aplicação (do próprio componente). Eu te
respondi em outro post. O pg é 9.1. Está na própria maquina de
desenvolvimento. Só tive problema nessa rotina mesmo, por ser algo mais
complexo, envolvendo multithreading, eu imagino.

Cara, pra mim parece que você não está sincronizando direito suas threads
(com mutex, por exemplo). Se duas enviarem comandos intercalados pode
acontecer coisas desse tipo (a mensagem fica corrompida).

Mas veja que no servidor, se for a mesma conexão, será um processo só,
então seu paralelismo não faz muito sentido.

Caso queria agilizar e ainda manter transacional, você pode usar PREPARED
TRANSACTIONS (estude bem antes de usar, não e tão simples).

Att.,
Matheus de Oliveira