Em 23-08-2012 23:40, Bruno Silva escreveu:
> É Flávio, vontade não falta. Porém o sistema é grande e tenho mudado ele
> aos poucos - pessoalmente - para ser compatível com o 9.1, digamos que o
> desenvolvimento do sistema foi feito sem preocupação nenhuma com Casts (
> fora outros absurdos ).
> Então estou com essa preocupação diária.
> Estava lendo diversos documentos, inclusive da lista, que dizem que o VF
> é muito honeroso. Então estou pensando se não é melhor fazer um
> dump/restore, ou um vacuum analyze e um reindexdb.
> Não estou interessado em fazer dump/restore por achar que dessa forma
> [...]

Eu diria primeiro para evitar o top post.

Depois, eu diria que fazer um dump/restore num banco grande e com muito
inchaço é excelente ideia, mas é uma solução para casos extremos.

Prefira um autovacuum bem azeitado e versões recentes do PostgreSQL.

Um intermediário, como muitos já te ajudaram, fazer VACUUM ANALYZE com
boa frequência mantém as coisas em ordem.

[]s

Flavio Henrique A. Gurgel
Consultor e Instrutor 4Linux
Tel: +55-11-2125-4747