Olá Galera, eu estava com o mesmo problema para acessar minha aplicação
pela rede, mas resolvi acrescentando a segunda linha host ...

# IPv4 local connections:

host    all             postgres             127.0.0.1/32              md5

host    all             postgres             192.168.1.0/24            md5

Mas eu também estava querendo permitir que o usuário pudesse se conectar ao
banco pela internet, de um notebook por exemplo, para consultar sua agenda
ou emitir algum relatório. Tentei incluir uma 3ª linha no arquivo
 host    all             postgres             0.0.0.0/128            md5

mas dessa forma, qdo eu vou reinicair o serviço, ocorre um erro e ele não
inicia. Então fica a minha dúvida. Como fazer para configurar o arquivo
pg_hba.conf para permitir que um computador externo à rede local acesse o
banco de dados? qual configuração de IP eu devo utilizar para conseguir
esse objetivo. Mais uma vez, Obrigado aos companheiros pela Ajuda ofertada!

ATT
Ramiro