On 29-08-2012 01:34, Fabrízio de Royes Mello wrote:

> 2012/8/29 Euler Taveira <eu...@timbira.com <mailto:eu...@timbira.com>>
>
>     On 28-08-2012 23:16, Ramiro Pamponet wrote:
>     > pg_dump -i -h 127.0.0.1 -p 5432 -U postgres -F c -b -o -v -f
>     > "H:/Backup/BDFisio.backup " "fisio"
>     > pg_dump: too many command-line arguments (first is "-U")
>     > Try "pg_dump --help" for more information.
>     >
>     Você está utilizando versão 8.3 ou anterior? Senão, a opção -i deixou de
>     existir a partir da 8.4.
>

> Creio que não seja isso, pois o "-i" está depreciado (é ignorado) mas não foi
> removido.

Estava me referindo a ele "atrapalhar" as opções de conexão por conta da ordem
(explicação abaixo).

> Essa semana eu tive problema parecido com uma versão mais antiga do PostgreSQL
> (8.2) rodando no Windows (o que parece ser a mesma plataforma do Ramiro).
>
> O curioso foi que isso começou a ocorrer após a atualização dos binários da
> 8.2.16 para 8.2.23, e fiz teste usando os binários antigos pois fiz backup
> antes e o comando abaixo funcionou, mas com os novos binários não, mto
> estranho:

O problema pode ter aparecido tentando contorno um problema [1] no Mingw. O
PostgreSQL desde aquela data, passou a utilizar src/port/getopt.c para todas
as versões do Windows. Como o PostgreSQL no Windows é pouco utilizado na linha
de comando, vários bugs podem existir.

> pg_dump nome_da_base -U postgres -Fc -Z9 -v -f d:\diretorio\arquivo.bkp
>
> Para corrigir eu fiz o que sugeriu naquela mensagem, coloquei o "-U postgres"
> no inicio e o nome da base no final e ai funcionou:

Isso já foi reportado antes e outros plataformas com bugs no getopt.
Recordo-me que o Solaris também era sensível a ordem dos parâmetros quando se
utiliza as opções curtas (utilizando as longas isso não ocorre). Talvez o
Windows tenha o mesmo problema? Qual a versão exata do Windows? Tentou
utilizar opções longas?

[1] http://archives.postgresql.org/pgsql-committers/2010-12/msg00120.php

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento