On 30-08-2012 13:50, Fábio Gibon - Comex System wrote:
>           tenho um cliente que está com o seguinte cenário:
> - SO: Windows SBS standard 2008 SP 2 64bit
> - PostgreSQL: 9.1.1 32bit

                     ^^^^^^^
Por que está utilizando uma versão 32 bits? Se a performance em 32 bits já é
ruim, fico imaginando Windows + 32 bits. Prefira utilizar binários cuja
arquitetura é a mesma.

> Quando é feito um dump (pg_dump) de qualquer banco tudo ocorre bem, sem erros,
> sem alertas.
>
> Porém ao tentar restaurar neste mesmo servidor ocorre um erro na criação de
> uma tabela (não pode ler bloco 39 no arquivo "base/...": leu somente 0 de 8192
> bytes.

Qual é a mensagem exata? Erro na criação ou na carga dos dados? Qual é o
comando utilizado para fazer a restauração? Há anti-algumacoisa instalado na
máquina? Você tentou desabilitá-lo(s)?

> Instalei na minha máquina (Win 7 Prof 64 bits) a mesma versão do PostgreSQL
> (9.1.1 32bits), usei o mesmo postgresql.conf da base do cliente, e aqui tudo
> funciona perfeitamente.

Você tentou utilizar a 9.1.5?

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento