Galera,

Hoje me deparei com um problema que, sinceramente, nunca havia pego desde
quando comecei a trabalhar com PostgreSQL.
É o seguinte, tenho um servidor destinado apenas para BackUP onde neste
servidor esta instalado um "PostgreSQL 8.2.20 on x86_64-unknown-linux-gnu,
compiled by GCC gcc (GCC) 4.4.4 20100726 (Red Hat 4.4.4-13)", e a partir
dele faço backup de 12 outros servidores.
De uns dias para cá estou tempo problemas com os servidores que estão com
versão superior ao espoto anteriormente.
Olha o comando pg_dump está sendo executado

./pg_dump banco -U postgres -p 5432 -h 10.20.30.40* -i *-c -v -O -x -s -f
 /dump/arquivo/dd_mm_aaaa_banco.dump

Veja o erro

Olha o detalhe da primeira linha
 *pg_dump: server version: 8.4.1; pg_dump version: 8.2.20*
pg_dump: proceeding despite version mismatch
pg_dump: reading schemas
pg_dump: reading user-defined functions
pg_dump: reading user-defined types
pg_dump: reading procedural languages
pg_dump: reading user-defined aggregate functions
pg_dump: reading user-defined operators
pg_dump: reading user-defined operator classes
pg_dump: reading user-defined conversions
pg_dump: reading user-defined tables
pg_dump: SQL command failed
pg_dump: Error message from server: ERROR:  column "reltriggers" does not
exist
LINE 1: ...oles WHERE oid = relowner) as rolname, relchecks, reltrigger...
                                                             ^
pg_dump: The command was: SELECT c.tableoid, c.oid, relname, relacl,
relkind, relnamespace, (SELECT rolname FROM pg_catalog.pg_roles WHERE oid =
relowner) as rolname, relchecks, reltriggers, relhasindex, relhasrules,
relhasoids, d.refobjid as owning_tab, d.refobjsubid as owning_col, (SELECT
spcname FROM pg_tablespace t WHERE t.oid = c.reltablespace) AS
reltablespace, array_to_string(c.reloptions, ', ') as reloptions from
pg_class c left join pg_depend d on (c.relkind = 'S' and d.classid =
c.tableoid and d.objid = c.oid and d.objsubid = 0 and d.refclassid =
c.tableoid and d.deptype = 'a') where relkind in ('r', 'S', 'v', 'c') order
by c.oid
pg_dump: *** aborted because of error

Fico no aguardo de ajuda (Não posso atualizar o  servidor destinado apenas
para BackUP devido a uma aplicação chamada OpenACS).

*Claudio Souto*
(61) 9831-9381