On 24-09-2012 09:00, Antonio Cesar wrote:
> Estou desenvolvendo um sistema de ECF, onde o supermercado funciona 24 horas
> por dia e quando preciso de fazer manutenção no banco preciso parar o banco.
> Tem alguma maneira de efetuar esta manuteção com o banco em produção?

Parar o banco? Pra que? Todas as manutenções no PostgreSQL são online.

> Pensei em manter um banco de contigencia, os usuario passaria a gravar os
> dados nele e depois replicar no servidor central, tem como?

Tem mas isso vai de dar a maior dor de cabeça. Só recomendo se for um ambiente
bem controlado e _realmente_ haja necessidade de parar o servidor principal
(hoje isso só é necessário quando precisamos atualizar entre versões novas).

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento