On 04-12-2012 18:54, Alexandre wrote:
> Estou fazendo alguns testes e me deparei com o seguinte problema.

Você não informou nada! Nem sequer a versão do postgres e sistema operacional.

> Iniciei uma transaction, e antes de dar o commit, arranco o cabo de
> rede..... ele mantem as tabelas travadas e não "mata" e neim conclui o
> transaction.

Isso é um comportamento normal do TCP. Imagine cancelar uma venda só porque no
meio dela o técnico de redes reiniciou o switch?

> A pergunta é a seguinte.... Como devo proceder nesses casos??? Como faço
> para eliminar esses processos e manter o fluxo do meu sistema???

Conexões com o Postgres são do tipo TCP (a não ser que esteja utilizando
soquete -- mas este não é o caso porque você falou em "arrancar o cabo").
Sendo assim, se ocorrer alguma ruptura de algum dos equipamentos entre o
cliente e o servidor, isso só vai ser detectado após algum tempo (e não
instantaneamente). Se a sua rede é problemática, talvez você precise utilizar
os parâmetros de keepalive [1].

[1]
http://www.postgresql.org/docs/current/static/runtime-config-connection.html#RUNTIME-CONFIG-CONNECTION-SETTINGS

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento