On 07-12-2012 10:15, Fabiano wrote:
> Estou iniciando agora com trigger em postgres e estou com certa dificuldade,
> seu puder dar uma luz...
> A trigger abaixo funcionou, mas entrou em um loop, pois qdo atualiza o
> realizado dia a trigger é acionada novamente, pois está sendo atualizada por
> registro atualizado. Tem outra forma de fazer, sem entrar no loop?

O gatilho é do tipo BEFORE (os dados ainda não foram atualizados). Neste caso,
manipulações no NEW podem ser feitas *e* serão gravadas. Apenas retire aquele
UPDATE ponto (ele é desnecessário); você está pensando em gatilho do tipo
AFTER. Sugiro ler sobre gatilhos em [1].

[1] http://www.postgresql.org/docs/current/static/trigger-definition.html

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento