On 17-01-2013 15:38, Flavio Yamil Gómez wrote:
> Segue a análise da query:
>
> http://explain.depesz.com/s/8PN

Faltou a consulta. E o EXPLAIN sem a view (é isso mesmo?). Outro detalhe
extremamente importante para análise de consultas:

(i) versão exata do PostgreSQL (vide [1]);
(ii) parâmetros relevantes alterados (vide [1]).

> Muito bom esse explain.depesz.com <http://explain.depesz.com>. Sou novo em
> Postgres, por isso não conhecia.
> Também estou me adaptando com o formato desta lista. Aceito dicas.

Siga as regras da lista [1].

Alguns dicas rápidas:

(i) não faça top-posting (responder acima da pergunta). Sempre responda logo
abaixo da pergunta/afirmação que fizerem.
(ii) não responda digest (email de resumo diário). Isso bagunça o histórico da
lista. Desabilite esta opção se for responder a lista. Vide o endereço no
rodapé para mudar esta opção.

[1] http://wiki.postgresql.org/wiki/Server_Configuration
[2] http://www.postgresql.org.br/RegrasLista

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento