Em 6 de julho de 2015 17:44, jorge sanfelice <jorgesanfel...@gmail.com>
escreveu:

> No caso, a duvida é mais em relação a alguém que usou e tem alguma contra
> indicação ou como contornou algum problema.

O melhor jeito de chegar nesse ponto é testando.

> Estou meio confuso de como usar isso. Por mais que tenha os módulos
> prontos, ele faz muita coisa "default" e meu ambiente é customizado.

Então. Não tem nada muito impossível. A sugestão que eu te dou é: teste o
modulo pronto, valide as tuas dúvidas. Caso ele não faça tudo o que você
precisa, implemente ou abraça um issue no projeto do github sugerindo uma
melhoria. As vezes no issue o pessoal te sugere um melhor jeito de
implementar.

> Padrão de diretórios nosso e como subir o banco, etc.... é tudo diferente
> dos módulos (caminhos).
> Ai estou percebendo que modificando os modulos, vamos perder em
> flexibilidade na atualização do puppet, etc...

É como disse acima, tens que experimentar  e validar. Pra te entregar a
solução 100% nos teus requisitos, acho que somente com consultoria.

Quem sabe tu não me conta mais o que tu precisa implementar e tentamos
configurar isso juntos?

--
Sebastian Webber
http://swebber.me