Em 12 de agosto de 2015 15:39, Raphael Coutinho <
raphael.couti...@dbmax.com.br> escreveu:
<corte>

>     O foco é o desempenho. A galera aqui gera muitos relatórios, listas e
> a ideia é entregar isso pro cliente o mais rápido possível.
>     Quero conseguir consolidar a melhor opção de Hardware pra isso, e
> depois trabalhar na Tunning do Banco.
>     Com relação a valores, a empresa está aberta.

Interessante.

>     Olá Pessoal! Fechamos o Server conforme abaixo:
>

> Servidor Torre de 13.º Geração com Chassis para até 8 discos de 3.5"

Não vale mais a pena comprar um server de rack?

> ·        Placa de vídeo Matrox® G200eR2 com 16MB de memória
>
> ·        02 Processadores Intel Xeon E5-2620 v3 de 6 Núcleos, 2.4GHz
> (3.2GHz de Frequência Máxima), 15MB de Cache, QPI Link de 8.00GT/s
>
> ·        Sistema com dois processadores Instalados

Esse processador[1] é MUITO velho. Leia Q1'12. Já que vai gastar, por que
não compra algum modelo Ivy Bridge mais recente e (quem sabe) com mais
cores?

> ·        PowerEdge Server FIPS TPM Incluso
>
> ·        2 x 16GB de memória RDIMM, com taxa de transferência de
> 2133MT/s, Dual Rank, Largura de Dado x4

Mais memória meu querido. Quanto mais melhor.

> ·        Disco rígido 300GB 10K RPM SAS 6Gbps 2.5" Hot Plug, 3.5" Carrier
>
> ·        Disco rígido de 600GB 10K RPM SAS 6Gbps de 2,5" Hot Plug em
> Carrier de 3.5", 13G

Por que 2 discos de tamanhos diferentes? Qual é a finalidade de cada um?

> ·        4 discos SSD 200GB SATA Mix Use MLC 6Gbps, 2.5" em carrier 3.5",
> Hot-plug
>
> ·        Controladora de discos PERC H730 com 1GB de cache

Interessante isso, mas fico em dúvida se valeria a pena insistir  no SAS e
colocar muito mais memória.  Chegastes a medir os IOPS? a que conclusão
chegastes? Os mesmos senhores que te fizeram a cotação  podem te ajudar a
coletar esses dados.

[1]
http://ark.intel.com/pt-br/products/64594/Intel-Xeon-Processor-E5-2620-15M-Cache-2_00-GHz-7_20-GTs-Intel-QPI

--