Em 6 de janeiro de 2016 23:01, drum.lu...@gmail.com <drum.lu...@gmail.com>
escreveu:

> Olá pessoal...

Boa noite!

> Rodando o comando (pg_basebackup) para poder ativar um novo slave, posso
> ver que ele executa o comando até certo ponto. Quando chega em 68 GB
> (deveria copiar /base que tem 1.7TB ) ele simplesmente para...

Algum erro no log do servidor remoto? que quando falo log quero dizer:
arquivos no pg_log, syslog (/var/log/messages), dmesg.

> [...]
> mas também não há nada nos logs do slave02 e do master....
>
> nada mesmo
>
> Comando rodado:
>
> --------
>
> *# (as root)*
> screen -t basebackup
> su - postgres
> cd ~/9.2/data/
>
> *# (as postgres)*
> ssh postgres@slave01 'pg_basebackup --pgdata=- --format=tar
> --label=bb_slave01 --progress --host=localhost --port=5432 --username=rep
> --xlog | pv --quiet --rate-limit 100M' | tar -x --no-same-owner

o host não seria masterdb1? afinal, é dele que vc está fazendo o backup.

Sem usar o formato tar, ocorre o mesmo problema? Outra coisa: por que não
rodar o comando diretamente pelo servidor remoto?

Pra testar, eu faria:

ssh postgres@slave01

screen -x

pg_basebackup -h masterdb1 -U rep --xlog -P -v -Fp -D /caminho/para/o/pgdata

Tenta aí e me avisa como fica.

--
Sebastian Webber
http://swebber.me