On 30-03-2016 15:29, Fabiano Chiqueti wrote:
> Segundo a documentação online, o comando ALTER DOMAIN só possui a opção
> RENAME TO a partir da versão 9.2.
>
> Entretanto, consegui renomear através da interface gráfica do PGAdmin
> versão 1.20.0 de uma base PostgreSQL 8.4.4 on x86_64-unknown-linux-gnu,
> compiled by GCC gcc (GCC) 4.1.2 20080704 (Red Hat 4.1.2-48), 64-bit.
>
> Duas questões: Alguém tem uma explicação pra isso? Seria possível fazer
> o rename via linha de comando (o comando ALTER DOMAIN com a opção RENAME
> TO não funcionou nesse caso, mas o alter pela interface sim, com já disse).

Eu não olhei o código do PgAdmin mas Todo domínio é um tipo. Vejamos:

euler=# select version();
                                              version

 PostgreSQL 8.4.22 on x86_64-unknown-linux-gnu, compiled by GCC gcc
(Debian 4.9.2-10) 4.9.2, 64-bit
(1 registro)

euler=# create domain foo as varchar(33) not null;
CREATE DOMAIN
euler=# \dD
                         Lista de domínios
 Esquema | Nome |         Tipo          | Modificador | Verificação
---------+------+-----------------------+-------------+-------------
 public  | foo  | character varying(33) | not null    |
(1 registro)

euler=# alter type foo rename to bar;
ALTER TYPE
euler=# \dD
                         Lista de domínios
 Esquema | Nome |         Tipo          | Modificador | Verificação
 public  | bar  | character varying(33) | not null    |
(1 registro)

--
   Euler Taveira                   Timbira - http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento