Como o Jeferson já citou, você terá que fazer o "dever de casa" de
quem usa Windows:

3- Verifique se há algum software antivírus com firewall bloqueando a
porta 5432 (ou a porta configurada para a instância do PostgreSQL). No
meu caso já tive problemas com o McAfee e Windows 10. Se possível pare
todos os serviços de antivírus/firewall e tente iniciar o serviço;

4- Abre o prompt de comando (cmd.exe) com elevação (ou como
administrador) e execute o comando abaixo para verificar se há algum
registro enquanto o seu serviço do PostgreSQL estiver parado. Troque
5432 pela porta configurada para a instância caso você tenha alterado
a porta padrão no arquivo postgresql.conf:

netstat -ab | findstr "5432"

Se retornar alguma coisa, você terá que: a) mudar a porta do serviço
do PostgreSQL no arquivo postgresql.conf ou então b) descobrir qual é
o aplicativo que está usando esta porta e "matá-lo";

5- Verifique as credenciais do usuário que está configurado para
iniciar o serviço do PostgreSQL. No Windows 10 o usuário deve se
chamar "Serviço de Rede" ou "Net Service". Se você por algum motivo
alterou o nome do usuário, retorne para este usuário de rede (muitos
instaladores customizados alteram o nome do usuário do serviço e isso
dá muita dor de cabeça, nem sei se isso é possível de fazer nas
versões acima da 9.3).

6- Se nada disso ajudar, verifique se você tem pelo menos 1 placa de
rede instalada no computador com o protocolo TCP/IP 4 ativo. Parece
bobeira, mas há algum tempo que me ferrei muito com uma VM que não
tinha/não precisava de acesso a rede e causava erros desconhecidos em
vários aplicativos por não ter ao menos 1 placa de rede com o
protocolo TCP/IP 4 ativo (era coisa do Windows XP, se não me engano).

7- Por fim, se nada disso ajudar, instale o PostgreSQL em outra
máquina - ou até em uma máquina virtual - com Linux, porque aí o
problema depende de muita fé para ser resolvido :)

TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com
http://www.clouddba.com.br