Em 26 de janeiro de 2017 13:53, Fabrízio de Royes Mello <
fabri...@timbira.com.br> escreveu:

> Se vc der uma pesquisada no histórico [1] desta lista irá encontrar
> diversas discussões a respeito de como detectar inchaço de objetos

​OK, achei no histórico [1] um tópico onde fala que podemos nos basear pela
view pg_stat_all_tables (coluna n_dead_tup) para verificar a eficiência do
autovacuum, mas em relação a coluna n_dead_tup, qual número seria
relevante, fazer valer a pena, para executarmos​ um VACUUM FULL? Pergunto
isso pois estou com problemas de espaço em disco, então estamos tentando
tirar cada Mb de onde der pra tirar, mas não queremos comprometer a
eficiência do banco.

> [...]
> demorando por latência de rede ou algo do gênero. Com archive_mode
> ligado e o archive_command devidamente configurado o PostgreSQL só irá
> reciclar o wal (remover segmentos antigos do pg_xlog) quando o
> arquivamento for bem sucedido. Entao se vc faz um "scp" ou "rsync", por
> exemplo, o sinal de que o segmento foi copiado com sucesso para outro
> local só será enviado ao PostgreSQL após o comando ser executado.
>
> Note que eu apenas "imaginei" um cenário baseado nas informações que
> você forneceu, mas existem outras variáveis a considerar.

​Quais seriam essas variáveis?

[1]
https://listas.postgresql.org.br/pipermail/pgbr-geral/2015-March/040234.html

[]s