Em 26 de abril de 2017 23:54, Euler Taveira <eu...@timbira.com.br> escreveu:

> Não. Você estará transportando o inchaço de um lugar para outro. Uma
possibilidade seria
> renomear a tabela atual, fazer CREATE TABLE foo AS SELECT a, b, NULL as
campobytea
> FROM bar (as restrições devem ser criadas também) e depois que tudo
estiver certo fazer
> um DROP TABLE na tabela original. Isso irá evitar o inchaço.

É uma alternativa, mas se o OP tem janela de manutenção e, *dependendo* do
modelo de dados, será mais fácil ele realizar o UPDATE que mencionou
seguido de um VACUUM FULL que irá reescrever todos datafiles.

Att,

--
   Fabrízio de Royes Mello         Timbira - http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento