Arthur,

A intenção desse "juntar" é tornar os dados mais acessíveis  para fazer
relatórios, analises, etc...  Como tudo hoje está em instâncias separadas,
então fica difícil e custoso para apena a nível de aplicação obter esses
dados.

Por exemplo se quero os "CONTRATOS" abertos de todas as "N" Lojas., eu não
posso simplesmente, fazer select * from contrato ...., Eu tenho de conectar
em cada instância fazer o SELECT e depois ainda usar uma segunda estrutura
que agregue isso....

@ivanelson
[]s