Em 22 de setembro de 2017 22:20, Euler Taveira <eu...@timbira.com.br>
escreveu:

> até serem descontinuados). Daqui a 1 ano a versão 9.3 será descontinuada; é
> tempo suficiente para você planejar a migração para uma versão recente.

Já está no backlog essa evolução! :)

> [...]
> exposto a partir da 9.4) que vai guardando o quanto foi alterado para usar
> como base para disparar o autoanalyze (valor vai a zero depois da
> execução). O autovacuum é disparado comparando com n_dead_tup.
>

> Se você estiver preocupado com espaço deixado pelo inchaço e quer
> controlar isso melhor, eu sugiro que você agende VACUUM manual ao longo do
> dia (em um horário conveniente) ou diminua os parâmetros do autovacuum
> (somente se o quantitativo de tabelas que crescem for pequeno. A ideia é
> não prejudicar o andamento da operação ao longo do dia).

Sim, a minha preocupação está voltada mesmo a degradação de performance,
espaço em disco também, mas vejo que se não entrar com o VACUUM (conforme
sua sugestão que já tenho feito) o sistema começa a ficar um pouco lento.

Obrigado pelas informações.
Vejo que realmente os meus cenários que envolvem muita carga e exclusão de
dados está me deixando sem o restante dos cabelos!
hehehe

Abraços e obrigado novamente.

--
Capin
Graduado: Bacharel em Ciências da Computação - UFSC