Danilo Gomes

Em 16 de outubro de 2017 15:32, Edelson Regis de Lima <edre...@gmail.com>
escreveu:

> Olá Flávio.
>
> Mas com esse exemplo você está supondo que na tabela exista o campo "id"
> que seria uma chave única, correto?
> O problema é que nessa tabela que mencionei não sei porque raios não
> existe essa chave única. Tem um campo id, auto incremento, que seria essa
> chave única, mas não sei como o sistema conseguiu inserir dois registros
> identicos, inclusive o valor do id...
> Então eu teria que ver se dá para identificar de outra maneira, pela
> posição física do registro, sei lá...
> Não sei se isso é possível... rs
>
> ​Você tem duas opções:
a) se a tabela possuir o campo OID (essa coluna normalmente fica invisível,
depende do método de criação da tabela), você pode deletar por esse
registro, exemplo: SELECT OID, col_a,
col_
​b FROM tabela, e depois deletar: DELETE FROM tabela WHERE (OID = ?)

b) se a tabela não for muito grande, você pode adicionar uma nova coluna
com ​
​

​o tipo sendo serial: ALTER TABLE tabela ADD COLUMN cod_delete serial. Com
isso você consegue deletar através do código dessa coluna.

[]s
Danilo​