by Robson S.

Diz que o Salva-vidas estava na praia de Itapua, quando ve alguem
gritando por socorro.
Rapidamente atira-se ao mar para salvar o sujeito.
Quando consegue traze-lo de volta para a praia e ja em plena seguranca
ele surpreende-se com o rosto conhecido.
- O senhor nao e'  o Fernando Henrique Cardoso?
- Sou eu mesmo! Voce salvou a minha vida! Pode pedir o quiser, que eu
lhe darei!
O Salva-vidas olha para os lados, pensa um pouquinho e fala baixinho:
- O senhor seria capaz de me fazer um grande favor, entao?
- Claro, o que voce pedir!
- Nao conta pra ninguem que fui eu que o salvei, ta?

Renato Lima