Um gajo estava a espera do autocarro e outro chega-se ao pe dele e diz: -Sai
dai que essa paragem vai cair. O gajo saiu a correr da paragem que logo de
seguida desabou.Assustado, o gajo foi para outra paragem mais a frente,
chegou la', sentou-se num muro, entao o mesmo gajo da 1a vez chegou e
disse-lhe: -Cuidado que esse muro vai cair. O homem nem pensou 2x, saltou do
muro que imediatamente se desmoronou. Depois de passar o susto o gajo
novamente procurou outra paragem e quando chegou o mesmo gajo e disse: -Sai
dai que um carro vai-se espetar com essa paragem. O homem deu um pulo para
fora da paragem e veio um carro que estracalhou tudo, o homem, perplexo,
perguntou ao outro: -Tu es vidente ou que ? -Nao, um amigo meu ensinou-me a
prever as coisas. -Nao me poderias indicar esse amigo teu ? -Claro, toma
nota da morada, o nome dele e' Ademar. Com a morada na mao o gajo foi
procurar o tal Ademar, ao chegar la', era um negrao de 1.95 de
altura: -Olhe, poderia-me ensinar a fazer previsoes ? -Claro, entre naquele
quarto e espere. O homem ficou num quarto escuro durante 2 horas ate que
Ademar chegou e disse: -Entao, estas a prever alguma coisa ? -Nao, esta tudo
como antes. -Entao tira a roupa. -Mas... -TIRA! O homem tirou a roupa e
ficou no quarto escuro mais 5 horas, entao chegou Ademar e disse: -Ja estas
a conseguir ? -Nao, nao consigo prever nada ainda. -Entao pega naquele
frasco de vaselina e da um bezuntadela no teu traseiro! -Epa, tas a querer
dar-me um tacada nao e' Ademar ? -Tas a ver, ja estas a melhorar !

Renato Lima