Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia
nacional! Que coerência! O Dia do  Trabalho cai numa segunda de manhã.
Quer coisa mais odiada pelo trabalhador que segunda de manhã? É uma
justa homenagem! E Dia de Trabalho no Brasil só pode ser gozação.
Ninguém tem trabalho! Emprego no Brasil tá
 tão difícil que já virou fetiche. Olha essa do "Classline": "Loira,
peituda, bunduda, gostosa e empregada". O que  mais dá tesão é o fato de
ela estar empregada. E como disse uma outra: a situação tá tão braba que
eu vou acabar  tocando corneta com a xota no programa da Xuxa!
 E sabe o que eu vou fazer no Dia do Trabalho? Deitar na grama pra ficar
vendo formiga trabalhar! E um leitor me disse que a situação tá tão
braba que "embalos de sábado à noite é quando eu pego duas fitas pra
alugar". E Dia do Trabalho tem parada, protesto e manifestação. Ou seja,
trabalhador tem que acordar cedo até no feriadão! E o
      maior trabalho que o trabalhador enfrenta no Dia do Trabalho é
entender o que o Vicentinho fala.
    E sabe como o Don Doca FHC acabou com o desemprego? Demitindo
aqueles que calculam o índice de desemprego. Emprego tá tão difícil que,
quando aparece, vira plantão do Jornal Nacional: "Tantantatan. Plantão
do Jornal Nacional informa: abriu uma vaga pra porteiro em Ipanema". Vai
o Brasil inteiro!
  E tem um amigo meu que foi preencher o formulário pra emprego. Nome:
Alberto. Nascimento: 18/7/62. Sexo; ENORME! Rarará. Pior uma amiga que
tava preenchendo o formulário pra emprego e aí ela respondeu: sexo: uma
vez só, em Porto Seguro!
E a situação tá tão braba que sabe o que eu não aguento mais? Gente
tocando a campainha querendo vender saco de lixo. Acho que vou comprar
uns dez e botar a Turma do Malanta dentro. Se o pessoal da Limpurb
aceitar, claro.
"Não, lixo hospitalar a gente não leva". "Não, lixo sujo a gente não
leva". E aí um amigo meu foi procurar emprego,  e essa é verdade, quando
leu: "Engenheiro, 1 vaga. Jardineiro, 3 vagas. Palhaço, 8 vagas". Já
sei, abriram  concorrência no Planalto? Rarará! E, como já cantava o
cantor baiano Batatinha, quem inventou o trabalho não
 sabe o trabalho que o trabalho dá! UFA! Cansei!