Qual a diferença entre Maluf e Napoleão?
- Napoleão tinha um cavalo branco, Maluf tem um burro preto...

Celso  Pitta vai visitar um hospício e é recepcionado por uma comissão
de pacientes.
- Viva o Prefeito! Viva o Prefeito! - gritam eles, entusiasmados.
Ao  ver  um  dos  componentes  da  turma  calado, um dos assessores do
prefeito aborda-o e pergunta:
- E você, por que não está gritando: "Viva o Prefeito"?
- Porque eu não sou louco, sou médico!

O diretor da Penitenciária reúne os presos no pátio e diz, com ajuda
de um megafone:
- Atenção! Quero todo mundo varrendo e limpando as suas celas, porque
amanhã o Prefeito Pitta vem aí!
Ao que um dos presos comenta com um amigo:
- Custou, mas botaram esse safado no xadrez!

Um sujeito pede uma audiência ao Maluf. Sentou-se na sala de espera
ao lado de um oficial de gabinete do prefeito. Alguns minutos depois, o
Pitta manda-o entrar. Ao cumprimentar o prefeito, percebe que está sem
o seu relógio de estimação.
-  Meu Deus! - ele pensa - Agora mesmo, antes de sentar-me na sala, eu
vi as horas no meu relógio... Como é que ele pode ter sumido assim?...
Senta-se diante de Maluf e muito constrangido desabafa:
-  Olha, prefeito, gostaria de não estar lhe dizendo isso, mas, o fato
é que o meu relógio desapareceu misteriosamente. Tenho certeza absoluta que
ao sentar-me na sala de espera ele estava no meu pulso. A única pessoa com
quem eu falei foi o Pitta. - faz uma pausa para torcer as mãos - Veja bem,
eu  não  estou  querendo insinuar que foi ele, claro! Mas confesso que
estou profundamente chateado. Era uma herança do meu avô...
Sem dizer nenhuma palavra, Maluf levanta-se e sai da sala. Alguns
minutos depois volta com o relógio e entrega-o ao visitante.
Esse fica embaraçadíssimo:
- Muito obrigado! Espero que o prefeito não tenha se aborrecido pelo
fato do senhor ir tomar o relógio de volta...
Ao que Maluf responde:
- Não se preocupe. Ele nem viu...

Para achar alguma coisa que foi perdida, basta comprar outra igual.