"Hipóteses"
-----------
           Luis Fernando Veríssimo

- Meu marido!
- O quê?! Você disse que ele estaria em...
- Deve ter voltado mais cedo!
- E agora?
- Pra dentro do armário!
- O armário não!
- Você quer enfrentar meu marido?
- Quais são as medidas dele?
- Altura ou largura?
- Vou pra dentro do armário.
- Jorge Oldair! Não esquece a sua roupa!
- Certo.
- E OS SAPATOS!

***

Hipótese um: Jorge Oldair esquece o telefone celular em cima da mesa de
cabeceira.

- Oi, bem. Você voltou mais cedo. Que susto.
- Cancelaram a recepção. Morreu a sogra do Vilmo. Peguei o último avião.
- Que bom. Quer dizer, coitada da sogra. Mas é melhor dormir na sua caminha,
com a sua mulherzinha, do que num hotel, né?
- O que é isso?
- O quê?
- Esse telefone celular em cima da mesa de cabeceira.
- De quem é?
- E eu vou saber?
- Está do seu lado da cama, Quinzinho.
- Meu não é. Seu não é. Alguém deve ter esquecido aqui.
- Como, "alguém deve ter..." Ai meu Deus.
- Está tocando.
- Não atende!
- Por que não?
- O telefone não é nosso, Quinzinho. Pode dar galho.
- Alô?
- Jorge Oldair? Cleoci.

***

Segunda hipótese: Jorge Oldair leva o telefone celular para dentro do
armário.

- Oi, bem. Você voltou mais cedo. Que susto.
- Cancelaram a recepção. Morreu a sogra do Vilmo. Peguei o último avião.
- Que bom. Quer dizer, coitada da sogra do Vilmo. Mas é melhor dormir na sua
caminha, com a sua mulherzinha...
- Ssshh.
- O quê?
- Tem um telefone tocando.
- O nosso?
- Não. Um som abafado. Parece vir de dentro do armário.
- Um telefone dentro do armário, Quinzinho?
- Parece.
- Você ficou maluco, Quinzinho?

***

Primeira hipótese: seqüência.

- Jorge Oldair? Cleoci.
- Sim.
- Jorge Oldair, é você?
- Sim.
- Quem fala, por favor?
- Ahnrrã.
- Jorge Oldair...Você não pode falar, é isso?
- Sim.
- Jorge Oldair...Você foi seqüestrado! Ai não. Ai não!

***

Segunda hipótese: seqüência.

- Você ficou maluco, Quinzinho?
- Agora parou...
- Era o telefone do vizinho.
- Era aqui dentro.
- Então tem um ladrão com telefone celular aqui dentro. E um ladrão burro,
porque esqueceu de desligar o...
- Ssshh! Escuta!
- O que é?
- Uma voz dentro do armário.
- Minha Nossa Senhora!
- Está dizendo "Eu ligo pra você daqui a pouco, Cleoci".
- Não fica aí escutando, Quinzinho. Corre na cozinha e pega um facão!

***

Primeira hipótese: conclusão.

- Jorge Oldair... Você foi seqüestrado! Ai não etc.!
- Aqui não é o Jorge Oldair.
- Não machuque ele, por favor! Seja você quem for. Ele não presta, mas é
meu. Tenha piedade!
- Isso eu não posso prometer. Ouviu, Cleoci?

***

Segunda hipótese: conclusão.

- Não fica aí escutando, Quinzinho. Corre na cozinha e pega um facão!
- Pega você. Eu fico aqui trancando a porta do armário.
- Eu fico trancando a porta, você pega o facão.
- Eu tranco, você pega.
- Mas Quinzinho...
- Isso se for mesmo um ladrão.
- O que mais podia ser?
- Sei não, o meu lado da cama estava quente.

***

Terceira hipótese: a solução.

As experiências de Alexander Graham Bell não dão certo. O telefone é um
fracasso. Na área da comunicação a distância, o homem chega ao fim do
segundo milênio sem desenvolver nada mais sofisticado do que sinais
semafóricos e um barbante com uma lata em cada ponta. Jorge Oldair se salva,
Quinzinho dorme tranqüilo. E o mais importante: a Humanidade fica livre do
telefone celular.

 Nós saudamos as estrelas            http://amdp.cjb.net

Para receber piadas, envie uma mensagem em branco para: [EMAIL PROTECTED]

A intuição feminina é o resultado de milhares de anos sem pensar.