Cartas para o exército
-----------------------

De entre as centenas de cartas que chegam, todos
os meses, à mesa do Chefe-do-Estado-Maior-General
das Forças Armadas de Portugal, aqui estão algumas das
consideradas mais caricatas.
"Exmo sr, vimos por este meio solicitar a dispensa
do nosso filho Joel do cumprimento do Serviço
Militar Obrigatório, visto que este se vai casar
no mês que vem com um amigo de infância de nome
António,numa cerimónia a realizar em
Estocolmo,visto que a lei do nosso país ainda não
autoriza os casamentos homossexuais.Estamos muito
orgulhosos e felizes pelo nosso menino e
aproveitamos,desde já,para convidar sua
excelência para o copo de água a realizar após o
casamento no restaurante do Centro de Convívio
Cultural e Desportivo de Manteigas."
"Exmo sr,o meu nome é Carlos Sampaio,tenho 20
anos e fui convocado para apresentação no Quartel
de Santarém no próximo dia 14 para início do
cumprimento do Serviço Militar
Obrigatório.Lamento informar que tal não será
possível,pois encontro-me presentemente a exercer
as funções de Presidente da República do estado
insular de Kiribati,no Oceano Pacífico.Mal acabe
o meu mandato,irei,imediatamente para Santarém
para cumprir com as minhas obrigações militares
Aguardo resposta."
"Exmo sr.,lamento informar que não poderei
cumprir o Serviço Militar Obrigatório porque sou
um espião extraterrestre do planeta
Zkylon,galáxia de Moombatha VIII,enviado à Terra
para avaliar qual a capacidade de resistência dos
terrestres a uma possível invasão.Como é óbvio,se
fizesse parte de um dos vossos exércitos,ficaria
a par de quase todos os pormenores e isso não
seria muito justo.Sou um desportista e gosto de
dar hipótese aos meus adversários."
"Exmo sr.,fui convocado para cumprir o Serviço
Militar Obrigatório,o que muito me apraz.Escrevo-
lhe esta carta para comunicar que sou analfabeto
e ouvi que as Forças Armadas não querem
analfabetos nas suas fileiras.Aguardo resposta."
"Exmo sr.,lamento informar que não poderei
cumprir o Serviço Militar Obrigatório pois sou
completamente louco.Atenciosamente,
AAAAAAAAAARGGGHHH!!!!"
"Exmo sr.,li,recentemente,num Edital afixado na
Junta de Freguesia de Corroios que estou
convocado para cumprimento do Serviço Militar
Obrigatório.Infelizmente,não poderei deslocar-me
ao Quartel de Elvas no próximo dia 27 de
Julho,pois encontro-me a residir numa montanha no
interior de Papua-Nova Guiné."
"Exmo sr.,é com profundo pesar que comunico a
minha indisponibilidade para o cumprimento do
Serviço Militar Obrigatório visto que faleci há
três meses e encontro-me em adiantado estado de
decomposição.Creio que a minha companhia não
seria apreciada pelos meus camaradas."
"Exmo sr.,venho por este meio transmitir-lhe que
não poderei cumprir o Serviço Militar Obrigatório
porque não me apetece e porque tenho mais que
fazer"

 Nós saudamos as estrelas            http://amdp.cjb.net

Para receber piadas, envie uma mensagem em branco para: [EMAIL PROTECTED]

Evite acidentes. Faça de propósito.