Povo,

Hoje pela tarde eu deixei no DACOMP da UFBA vários equipamentos de
informática que foram conseguidos através do PSL-Ba, via doações de
várias pessoas.

Tais equipamentos foram recolhidos em eventos ou repassados
diretamente a mim a fim de direcionar para um fim melhor do que o lixo
;) Infelizmente tais equipamentos permaneceram em minha residência
durante 2 anos, e neste último ano se tornou insustentável mantê-los
por mais tempo lá.

Logo estou repassando ao projeto Onda Digital coordenado pela
professora Débora Abdalla. Como na UFBA também sofremos de pouco
espaço, o único local que encontrei para alocá-los foi no DACOMP. Este
espaço normalmente já anda muito cheio.. mas o DACOMP é um grande
coração de mãe e sempre cabe mais coisa. ;)

Em conversa com Débora ela sinalizou que dentro de pouco tempo um
projeto de metareciclagem começará a ser executado, pois já está
aprovado e só espera a liberação de verba para acontecer. Assim decidi
que seria melhor já deixar por perto os equipamentos para quando rolar
este projeto, eles serem destinados a tal metareciclagem. ;)

Espero sinceramente que estes equipamentos tenham um destino adequado
e não sigam ao lixo comum (ao menos). Conto com a compreensão do
pessoal do DACOMP e desculpe não ter discutido antes sobre o assunto.
Caso de fato, seja um enorme inconveniente ao DACOMP, Débora falou que
poderíamos deixar nos armários da sala 151, com papéis informando que
é do Onda Digital e outra parte na sala 136 do Indigente. O caso todo
é como justificar a entrada de tanto equipamento no IM (eheheh) por
isso deixei no DACOMP. ;)

Aos colegas do PSL-Ba, recomendo que tenha disponibilidade ficar
atento e talvez criar uma iniciativa de revisar o material para
definir melhor o que serve ou não. Parte do material funciona sim,
inclusive porque já testamos há algum tempo atrás. ;)

À professora Débora, espero que tenhamos sucesso nesse projeto de
metareciclagem que promete mudar a forma como se faz Inclusão Digital
nesse estado tão carente de ações concretas nesse sentido e não apenas
pseudo-ações para gerar números eleitoreiros !

Abraços a todos !!

Amadeu Jr. :: twiki.dcc.ufba.br/~AmadeuJunior
Bacharelando em Ciência da Computação - UFBA - www.dcc.ufba.br
Cooperado na COLIBRE - www.colibre.com.br
Membro do PSL-BA - ba.softwarelivre.org

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade"
                    Raul Seixas