aaventuradaescrita.blogspot.com (Hobby literário)

De: Adenilson Mezini - TI <adenilson.mez...@carbinox.com.br>
Para: "squid-br@yahoogrupos.com.br" <squid-br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 1 de Julho de 2010 16:50:50
Assunto: RE: [squid-br] Squid com RAID 1, separar o sistema em outra HD?

Ola Thiado, tudo bem?

Na minha opinião ter uma RAID 1 (Mirror) e um HD sem redundancia com o SO não vale a pena, pois tu não tem redundancia nenhuma de discos, no final.

Separar o Cache em outro disco é muito interessante para a performance, se tu fizer um RAID 0 (stripper) melhora ainda mais o desempenho, porém se um disco for pros brejo, adios tudo.

Pensa antes o que você quer fazer, se redundancia ou performance, ou as duas.

Ai tu poderia montar 2 ARRAYS RAID 1, no primeiro o SO e no segundo o Cache.

Atenciosamente,

cid:image001.gif@01CAC6B6.9C7DAD30

Adenilson Mezini

ACP Computer Forensics