Creio que a população da cidade faça diferença sim. Antes Natal era
"ofuscada" por uma cidade vizinha (Parnamirim). Depois de eu colocar as
populações dessas duas cidades, Natal aparece bem antes no Mapnik. Ainda há
várias capitais e cidades populosas com esse problema (Recife, Rio de
Janeiro, São Luiz, João Pessoa, etc.).