É bom citar isso porque nem sempre se usa a regra da distância no Brasil. E
nem a regra do lado par e ímpar da rua.

Não mapeei muitos números, mas já notei vários lugares que não seguem
alguma dessas duas regras. Por exemplo, numa rua de menos de 200m são
usados números na casa dos 7800 [1]. Outro caso é uma rua que os números
são simplesmente sequenciais [2].

[1] http://www.openstreetmap.org/#map=19/-5.86680/-35.22676
[2] http://www.openstreetmap.org/#map=19/-5.83016/-35.20335 (foi usada uma
interpolação, mas os números são sequenciais: 250, 251, 252, etc)