Pessoal, como continuação deste trabalho de corrigir caracteres estranhos
na etiqueta name de ruas, eu utilizei da expressão regular documentada pelo
Erick<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/User:Erickdeoliveiraleal/overpass-turbo#.C2.B4.60:.2C.7C.21.40.23.25.C2.A8.C2.B9.C2.B2.C2.B3.C2.A3.C2.A2.C2.A7.C2.AC.5E.3F.3D.2A.24.2B.5D.5B.7D.7B.7E.3E.3C.5C_em_qualquer_posi.C3.A7.C3.A3o>para
fazer uma verificação similar na etiqueta
addr:street.

A consulta feita no Overpass foi:

<osm-script output="xml">
>   <!-- gather results -->
>   <union>
>     <!-- query part for: “tourism” -->
>     <query type="node">
>       <has-kv k="addr:street"
> regv="[_´`:|!@#%¨¹²³£¢§¬\^\?\=\*\$\+\[\}\{\~>&lt;&amp;\\]|]"/>
>       <bbox-query {{bbox}}/>
>     </query>
>     <query type="way">
>       <has-kv k="addr:street"
> regv="[_´`:,|!@#%¨¹²³£¢§¬\^\?\=\*\$\+\[\}\{\~>&lt;&amp;\\]|]"/>
>       <bbox-query {{bbox}}/>
>     </query>
>     <query type="relation">
> [...]

Rodei esta consulta na região Sul do Brasil e arredores, então com o JOSM
aberto e configurado para controle
remoto<http://josm.openstreetmap.de/wiki/Help/Preferences/RemoteControl>,
cliquei no botão "Export", e depois na guia "Data" e no link "load into
JOSM" para abrir os resultados da consulta no JOSM.
Então eu fiz uma busca por objetos com uma etiqueta "street" no JOSM, e
adicionei eles em uma lista do plugin TODO
list<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/JOSM/Plugins/TODO_list>para
não ter problema verificando quais objetos já foram verificados.
Então eu coloquei o Mapnik (estilo de mapa padrão do OpenStreetMap) como
camada para eu poder verificar se existe por perto a rua especificada na
etiqueta addr:street de cada objeto, e/ou se está correta.

Vi que tinham alguns lugares que tinha vírgula no nome da rua da seguinte
forma: "SC 301, km 01". Eu achei tais casos sensatos, e não toquei neles.
Outro caso que eu não toquei foi o seguinte: "Avenida Professor Luciano
Gualberto, Travessa 3" <http://www.openstreetmap.org/way/158960182> (e
outros bem parecidos perto deste mesmo objeto).

Segue o link do conjunto de alterações que eu fiz:
http://www.openstreetmap.org/changeset/21385394

Abs,
João