É uma questão para ambos.

Eu escreveria o seguinte:

> Não me entendam errado. O Google tem um excelente serviço de mapas, mas
> falar que o OpenStreetMaps não presta pois não tem revisão, é falar
> bobeira. Não sei como é o processo de revisão do Google, mas deem uma
> olhada nos links e na capa deste artigo.

Riscando ou eliminando o cinza claro, coisa que ironicamente o Gmail não me
permitiu por padrão. Pois aquelas pichações não tem a menor importância! O
OpenStreetMap provavelmente tem muito mais, e até piores. Para eu tomar o
partido do OpenStreetMap eu não preciso e *não devo* MENTIR / OCULTAR a
respeito disso.

A seguir, sim, temos *a chave*, e não o uso desleal e comprometedor de uma
micha <http://www.dicionarioinformal.com.br/micha/>):

> Vamos colaborar com o OSM pessoal. Ele tem sua própria licença, você pode
> processar os dados dele para seus propósitos, cobre o mundo todo e qualquer
> um pode editar, desde que esteja dentro dos padrões estabelecidos.

Alexandre Magno