Marcio,

de fato, nomes de ruas não são passíveis de copyright, mas o mapa de
terceiros o é. De fato, uma única grafia copiada seria um indício muito
leve, mais provável coincidência, mas com dezenas, centenas, milhares de
dados com a grafia errada inseridos tanto no nosso mapa, quanto no de
terceiros, já fica mais difícil de justificar.

E, de novo, não há mais motivo para se copiar nomes de ruas do Google Maps
ou de onde seja quando podemos copiar nomes de ruas do mapa do IBGE, que
inclusive já fica embutido nos editores. Precisamos apenas comunicar isso
melhor, pois não é um fato que fique evidente para os editores novatos
(assim como diversas outras questões).

Abraço.