> Agora quem garante que se ali ir " voltando a fita" vai chegar numa posição
> razoável ?

Você traçou direito, mas quem garante que outra pessoa retraçando os
dados também vai deixar tudo de uma forma correta? :-)
Os novos dados vão ser tão duvidosos quanto os antigos.

Realmente pode ser que os objetos antigos estavam mal traçados, mas
pode ser porque só existia uma imagem ruim de satélite na época que a
pessoa fez isso.
Não é justo e nem correto simplesmente apagar algo e refazer
novamente. Precisa corrigir apenas, na medida do possível.

Nesse caso que já houve modificações, tudo bem, continua assim.
Não estou me referindo ao que aconteceu agora, mas ao que pode um dia
acontecer futuramente.

Reverter impede a perda de objetos, perda do histórico dos objetos e
perda de tempo de alguém (seja de quem traçou primeiro ou de quem está
traçando novamente).

Ainda creio que a melhor forma para esses casos, caso aconteçam de novo:

- alguém avisa
- alguém verifica
- alguém reverte
- alguém corrige, se precisar