Acredito que o ideal é que façamos a identicação no mapa pelo nome pelo qual a rodovia é reconhecida. Assim a rodovia litorânea em Santa Catarina é reconhecida por BR-101(embora tenha também o nome de Rodovia governador Mario Covas). Já em São Paulo a BR-116 é reconhecida por Regis Bitencourt. Nestes casos não tenho dúvida de que uma deva ser nomeada pelo nome e outra pelo código.

Discordo. Eu fui para Florianópolis mês passado, e na BR-101 está cheio de placas com o nome Rodovia Governador Mário Covas. Hoje identifico a rodovia pelas 2 denominações, e já usei o nome em conversa. Os softwares de GPS que uso idicam corretamente "BR-101 Rodovia Governador Mário Covas", retirar informação para resolver a limitação de um software de GPS específico seria um erro, tem que corrigir o software... O nome de uma rodovia muda dependendo do trecho e qdo o GPS informa o mesmo nome que está nas placas você tem uma certeza a mais de estar no caminho correto, além de satisfazer quem conhece pela referência e quem conhece pelo nome, os mapas normalmente mostram os 2.

Atenciosamente,
Roger.