Boa noite pessoal.
Após milhares de anos, consegui finalmente reinstalar meu Kubuntu, agora 14.04.
Após terminar a instalação, pesquisei por programas que poderiam ser
interessantes, fora os que eu já utilizo.
"Descobri" este em epígrafe, que me permite instalar quase todos que já utilizo
e mais alguns.
http://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-o-ubuntu-install-ubuntu-14-04-e-derivados/
 (pra quem quiser saber o que é/experimentar)

A instalação foi sem problemas, mas, BUT, na hora de executar, ferrou...
1 - Tentei pela linha de comando (terminal), como instruido pelo tutorial
acima; diz que o arquivo não existe.
2 - Achei o link, no menu Utilitários; só aparece um botão na Barra de Tarefas
por alguns instantes e depois some.
3 - Tentei um meio-termo; copiei a linha de comando do link do menu e colei no
terminal; dá este erro:
YYYYYYYYY@XXXXXXXX:/opt/thefanclub/ubuntu-after-install$ sudo python
ubuntu-after-install.py
Traceback (most recent call last):
File "ubuntu-after-install.py", line 12, in <module>
gi.require_version('Gtk', '3.0')
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gi/__init__.py", line 83, in
require_version
(namespace, version))
ValueError: Namespace Gtk not available for version 3.0
Alguém teria uma lanterna? Ou não é pra tanto?
Agradeço muito toda ajuda possível.