Acho que não é java porque na ultimas versões do FF ele vem desabilitado e
quando ocorre de precisar de java numa página, o FF fica perguntando sobre
executar ou executar e memorizar.
O colega que tá com problemas poderia resetar o perfil do FF, e começar do
zero, e então perceber se essas 'paradinhas' só ocorrem com páginas que tem
Java.
O FF permite armazenar as senhas, cookies, bookmarks, complementos,... na
nuvem, ele pode fazer isso antes de resetar o FF, mas eu só salvaria para
backup as senhas, bookmarks e complementos, os demais não são importantes e
se restabelecem conforme o uso.
Quando iniciar o FF resetado, então ponha sua conta novamente e ele
restaurará a configuração anterior, e senhas, bookmarks e complementos
serão restaurados.

inte+