Prezados,

descobri que existe o utilitário *lynx* para fazer a conversão de arquivos
HTML para TXT. Maravilha! Tenho, porém, vários arquivos assim (conseguidos
pelo uso do *WGet*):

/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-01.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-02.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-03.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-04.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-05.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-06.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-07.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-08.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-09.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-10.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-11.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-12.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-13.html
/home/paulof/Documentos/raceday@dia=2017-01-14.html

Esses aí são apenas alguns; mas o total é grande. Então, um arquivo em lote
ou outro recurso pra fazer a conversão de TODOS ao mesmo tempo, a exemplo
do comando *FOR* do Windows, seria o ideal.

Fiz uma pesquisa e descobri que há um FOR para o Linux, mas o comando *man
for* me diz que a página do manual não existe. Alguém postou o *ls* com
*grep* pra montar o arquivo de lote, mas não consegui fazer o meu aqui.

Os universitários de plantão poderiam dar uma luz sobre o caso?

Grato desde já!

Paulo Fernandes