Bom dia.
Consegui resolver o problema, mas de forma capenga. Consegui um micro,
pouco mais que um celeron com win7, que depois de meia hora instalou o
programa que vem junto com as câmeras. Estava sem DHCP.
O que sinto falta o ubuntu é um tipo de solução ou programa que consiga
mapear a rede, pois até um roteador sem DHCP, tipo ponto a ponto,
desaparece da rede, sendo necessário resetar o mesmo.
Agradeço aos amigos.
Hermeto Menezes Silva
Barra do Quaaraí/RS.